Família Nunes retorna para Câmara de Cuiabá
O suplente de vereador Thiago Nunes (PSDB) tomou posse ontem na Câmara de Cuiabá. Ele entra do lugar do vereador Paulo Borges (PSDB), que assumiu a secretaria de Infraestrutura municipal.
Na cerimônia de posse, que aconteceu no gabinete da presidência da Câmara, Nunes lembrou da trajetória política da família. Ele é filho do ex-deputado estadual Roberto Nunes e sobrinho da atual deputada Chica Nunes. Os dois começaram a carreira política na Câmara. Ambos foram, inclusive, presidentes da Casa.
Com 26 anos, o vereador é o mais o mais jovem parlamentar da atual legislatura. Ele conseguiu 2.511 votos na eleição e ficou com a segunda suplência do partido. A primeira suplência é de Roosevelt Coelho, que já ocupa vaga na Câmara no lugar do titular Edivá Alves, secretário de Transporte.
Apesar da pouca idade, ele garante que conhece os problemas da capital porque percorre constantemente os bairros da capital. Ele afirmou que quer trabalhar para melhorar a vida da população dos bairros mais periféricos, que são os que mais necessitam de atenção.
O pai do novo vereador, Roberto Nunes compareceu a cerimônia e lembrou que foi vereador constituinte em 1989, sendo sub-relator da Lei Orgânica de Cuiabá. Além disso, foi primeiro secretário, vice-presidente e, depois, presidente da Câmara.
Também participou da cerimônia de posse o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB), que desde a eleição para o governo, anda sumido do cenário político. Ele não quis falar sobre política, por enquanto só fala de futebol. Participaram da posse também o sogro de Tiago Nunes, o desembargador Guiomar Teodoro Borges; o promotor de Justiça Alexandre Guedes; o presidente da Companhia de Saneamento (Sanecap), Carlos Roberto da Costa, o Nezinho; o presidente da Cuiabá Prev, Ronaldo Taveira, além de vereadores da Casa.
Comentários