Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 21 de Outubro de 2010 às 09:23
Por: Jardel Arruda

    Imprimir


O deputado estadual eleito Ezequiel Fonseca (PP) afirmou que o Partido Progressista vai decidir internamente se irá apoiar Sérgio Ricardo (PR) ou Mauro Savi (PR) na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa (AL) de Mato Grosso. Ambos os republicanos são os mais cotados na disputa.

“O PP vai decidir internamente e vou seguir a orientação do partido”, afirmou o deputado estadual. O discurso de Ezequiel reforça a tese defendida por José Riva (PP), de que o Partido Progressista vai tentar encontrar um consenso e apoiar um candidato com todos os parlamentares da bancada progressistas juntos.

Fonseca deve ser tratado como um dos novos nomes da Assembleia com mais peso político. Ele conseguiu mais de 26 mil votos e deixou para trás caciques de vários partidos. Com forte apoio dos atuais servidores da Secretaria de Educação, além de ter administrado a Associação Mato-grossense dos Municipios (AMM) e ter sido prefeito de Reserva do Cabaçal por dois mandatos, o progressista chega na AL com força nos bastidores.

Savi exerce, atualmente, o cargo de presidente da Assembleia Legislativa após José Riva (PP) ter ser mandato cassado pela Justiça e também é o líder da bancada do PR. Já Sérgio Ricardo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde, mantendo-se no foco durante todo ano com um dos assuntos mais debatidos em MT. Além disso, é o atual primeiro secretário da AL e já exerceu a função de presidente.

Os dois republicanos também representam uma fatia significante do eleitorado estadual. Savi foi o quarto mais votado, com 47.663 votos (3,12% dos votos válido). Sérgio Ricardo, por sua vez, acumula o prestígio de ter sido o segundo candidato mais votado nas eleições de 2010, acumulando um total de 87.407 votos (5,73%), tendo ficado atrás somente de Riva, que acumulou 93.594 votos (6,13%).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/83220/visualizar/