Alonso diz que vai lutar pelo tri até a última prova
Na luta pelo seu terceiro título na F-1, o piloto Fernando Alonso, da Ferrari, afirmou que espera estar na luta pelo tri até a última prova da temporada.
Bicampeão da competição (2005 e 2006), Alonso ocupa a segunda colocação na classificação, com 206 pontos --mesma pontuação do alemão Sebastian Vettel, terceiro colocado. O líder é o australiano Mark Webber, com 220 pontos.
"Estou muito feliz pilotando em uma nova escuderia, na qual me senti muito confortável desde o início, e só espero fazer o melhor possível para chegar a Abu Dhabi [local da última etapa do Mundial] brigando pelo título", disse o espanhol em entrevista coletiva.
"Pai" do circuito de Yeongam lamenta correria para terminar as obras e defende pista
Alonso também comentou sobre o circuito de Yeongam, que estreia no calendário da F-1. Na quarta-feira, ele andou pelo circuito de bicicleta.
"Para um piloto é bom chegar a um circuito novo, e é um desafio muito interessante. É bom ter sempre um novo país no calendário", disse o espanhol.
"Esta é a primeira vez que estamos na Coreia, e acho que no geral fizeram um bom trabalho para deixar as coisas preparadas. Acredito que tudo está 99% pronto, e espero que seja um bom fim de semana", afirmou.
O GP da Coreia do Sul é a 17ª e antepenúltima etapa da F-1. Depois da Coreia do Sul, as duas provas restantes são no Brasil (7 de novembro) e Abu Dhabi (14 de novembro).
Com agências de notícias
Comentários