Dilma vencendo em MT da voz ao Estado, avalia Rodrigo Figueiredo
“Imagina só se ela (Dilma) ganhar aqui. Blairo Maggi (PR) fez seu sucessor (reeleição de Silval Barbosa), teve mais de um milhão de votos e Dilma venceu em Mato Grosso. Tem ou não tem força?”, comentou, em entrevista exclusiva ao Olhar Direto. “Será bem diferente se ela vencer aqui, nos fortalece muito”, acrescentou.
O foco em Maggi na argumentação se dá devido à possibilidade do senador eleito ser convidado a assumir um ministério, no caso de vitória da candidata petista. Para Rodrigo, o republicano possui aptidões técnicas e políticas para assumir o Ministério do Transportes, de Comércio Exterior ou da Agricultura.
“Eu e o Pagot (diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) somos inéditos para Mato Grosso. Nunca ocupamos cargos tão importantes. Teve só o Dante (de Oliveira), que foi ministro da Reforma Agrária. Mas nós ganhamos voz em Brasília e lá, se não tiver voz, não tem vez”, ressaltou Rodrigo.
De acordo com o secretário executivo, a continuidade do governo petista facilitará para Mato Grosso não só manter o espaço que ganhou, mas também ampliar os contatos. Para isso, uma vitória de Dilma sobre José Serra em Mato Grosso, revertendo o quadro do primeiro turno, no qual o tucano foi vitorioso, seria benéfico ao Estado.
Comentários