Luxemburgo diz ter "dívida de títulos" com o Flamengo
Após uma má campanha no Atlético-MG, o técnico Vanderlei Luxemburgo parece ter reencontrado a felicidade no Flamengo. Ainda invicto no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e um empate, o treinador concedeu entrevista ao site oficial do rubro-negro e se disse comprometido com o ano que vem, quando o clube completará 100 anos de futebol profissional.
"Tenho uma dívida com o Flamengo. Em 1995, era o ano do centenário, mas o gol de Renato Gaúcho, que estava barrigudinho, saiu. Ano que vem, é o centenário do futebol do Flamengo, então vou trabalhar muito para, neste centenário, dar um título expressivo ao clube", prometeu o comandante.
De acordo com Luxemburgo, pouco mudou na Gávea de 1995 para agora, mas ele vê o clube com possibilidade de liderar uma mudança de filosofia no futebol carioca. "A grandeza do clube ninguém discute, mas não é só isso. É preciso acompanhar a realidade do negócio. O Flamengo, como maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo, pode iniciar, no Rio de Janeiro, essa mudança de filosofia. Pode criar um modelo administrativo que alie a paixão rubro-negra à parte criteriosa do mercado", explicou.
Falando em mudanças, Luxemburgo explicou a sua metodologia de trabalho, e descartou que esteja afastado dos treinos no campo. "Eu sou o head coach. Dou treino tático, mas os outros treinamentos, como posse de bola, técnico, cruzamento e etc, os assistentes podem dar. Eu me dedico à montagem da equipe. Começaram a dizer que eu não dava mais treino, mas isso é mentira. Participo dos treinos, sim, mas me envolvo mais com a parte tática e com o clube em geral", informou.
Comentários