Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Economia
Domingo - 24 de Outubro de 2010 às 20:05

    Imprimir


A produção cinematográfica mato-grossense ganha a cena no 17º Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá, que começa nesta segunda-feira (25) na capital. As produções da terra serão projetadas na Mostra Vídeos do Mato, às 17h, nos dias 26, 27, 28 e 29, no Cine Teatro. Na quarta-feira, dia 27, as produções também serão exibidas às 16h, no Misc. Vale destacar que a entrada é gratuita.

O curta-metragem “Colapso Narciso”, de Maurício Falchetti, será exibido na terça-feira (26) às 17h. O enredo fala da vida de universitário comum, com problemas comuns, que vê apenas reflexos dele mesmo, situação que lhe dá conforto e ao mesmo tempo desconhece o conceito de alteridade. Um rapaz de mente pacata e perturbada entra em total colapso ao perceber que o seu reflexo não é exatamente como ele achava ser. Um suspense intimista, a obra tem produção de Giulia Medeiros e traz no elenco Francisco Krauss e Caio Mattoso. Aproximando o público da ficção, o curta permeia entre o suspense intimista e drama.

Na quarta-feira, dia 27, no Misc, “Colapso de Narciso” abre a projeção Vídeos do Mato. Em seguida “A fantástica fábrica da vida”, de Nina Ricci, “Parada 2008”, de Cláudio Dias, “Joaninha, a história de um campeão”, de Luciano Vendrame, “Missão zero”, de Alessandro Godoy, e “A Flauta Sagrada”, de Anna Maria Ribeiro.

Às 17h, “A fantástica fábrica da vida” é o documentário do programa no Cine Teatro. Um curioso ícone do cinema terá de desvendar todas as maravilhas e mistérios da arte através de um baú antigo. Nessa aventura ímpar ele conhecerá um mundo mágico desde o teatro ritualístico até o cinema 3D. Em seguida é a vez de “Parada 2008”, um olhar sobre o preconceito a partir da juventude da periferia da cidade de Cuiabá, do produtor Claudio Dias e direção Coletiva.

O documentário “Joaninha, história de um campeão” é um registro do começo da carreira de um menino de Sinop-MT (500 km de Cuiabá) que sonhava em ser piloto de motocross. Conseguiu realizar o sonho com o apoio da mãe e um talento nato que o levou a ser campeão estadual. A perfeição nos saltos (obstáculos) o levou a ter uma ideia: fazer pequenas exibições ao final de cada corrida.

No vídeo realizado em Sinop, estão registradas histórias do começo da carreira, a evolução nas pistas, o sucesso em vários estados e os projetos da equipe Joaninha Pro Tork Show.

Finalizando Vídeos do Mato, “Missão zero” e “A Flauta Sagrada” são as produções da sexta-feira, dia 29. “Missão zero” é um documentário, cuja realidade de prostitutas, travestis e drogados no posto zero, em Várzea Grande, conduz a narrativa. Já o documentário “A Flauta Sagrada” enfoca uma antiga lenda dos povos Nhambikuara, existente na região dos Parecis. As informações são da assessoria.

Mais detalhes da programação no www.cinemaevideocuiaba.org

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82929/visualizar/