Às vésperas de eleições, COI garante tranquilidade sobre Rio-2016
O COI afirmou que os programas de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 seguirá normalmente, independente do resultado do segundo turno das eleições presidenciais, no próximo domingo.
"Quem for eleito vai seguir o que foi acertado quando o Brasil foi escolhido, em Copenhague. Portanto, quem for o presidente dará continuidade", disse Gilberto Felli, diretor de Jogos Olímpicos do COI.
Após receber o relatório da comissão do COI sobre os avanços dos Jogos do Rio, Felli disse que o organismo "está consciente" do processo eleitoral brasileiro, em segundo turno que opõe a candidata governista Dilma Rousseff, do PT, e o opositor José Serra, do PSDB.
O Comitê Organizador "foi muito ativo", e os dois candidatos já mantiveram diálogos com o Comitê Organizador "e sabe exatamente que tipo de apoio o Governo prometeu", declarou Felli.
A comissão "nos deu um relatório muito positivo", acrescentou o diretor, ao assinalar que o Comitê Organizador está em reestruturação "de uma maneira muito positiva, com pessoas muito experientes, que estão no mundo dos negócios, pessoas que estão se envolvendo, e também há o compromisso dos três níveis de Governo".
Felli também confirmou que o Rio concluirá seu programa de marketing com seus parceiros até o fim do ano, e, além disso, o presidente do COI, Jacques Rogge, visitará o país para o anúncio do novo logotipo dos jogos, que será revelado na virada do ano, na tradicional queima de fogos de Copacabana.
Comentários