Edu Dracena lamenta derrota e "presente de grego" a Pelé
Tinha tudo para ser um grande dia na Vila Belmiro. O Santos enfrentava o Grêmio Prudente, lanterna do Campeonato Brasileiro, no final de semana em que se comemorava os 70 anos do ídolo Pelé. Mas a festa foi manchada pela virada sofrida neste domingo por 3 a 2. Capitão do time alvinegro, Edu Dracena pediu desculpas ao "Rei do Futebol".
"Infelizmente, demos um presente de grego para ele. Era um jogo importante para ele e para nós, mas não conseguimos dar esse presente ao Pelé e ao Santos. É dificil explicar o inexplicável, o time levar a virada depois de vencer por 2 a 0", disse Dracena sobre a partida.
E não foi só a festa manchada de Pelé que abateu os santistas. O time poderia ficar a três pontos do Fluminense, novo líder do torneio se vencesse. Dracena ainda acredita no título, mas reconhece que ficou mais difícil.
"Só temos confrontos contra times atrás de nós. Não estamos aproveitando as chances que temos. Durante a semana temos de nos cobrar, de conversar, porque ainda acredito no título", afirmou, criticando a queda de rendimento contra o Prudente.
"Fizemos um primeiro tempo bom, conversamos que não era para baixar a guarda. Sabíamos que o adversário era difícil. Isso é lamentável, não temos explicações. Agora, é levantar a cabeça e enfrentar o Internacional", completou.
A equipe alvinegra até poderia ter obtido um empate nos minutos finais, quando Zé Eduardo sofreu pênalti de Flávio. Porém, a cobrança de Neymar explodiu no travessão. Dracena não responsabilizou o jovem pelo tropeço. "Ele é um grande jogador e é o nosso batedor oficial de pênaltis", concluiu o zagueiro.
Comentários