Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 09:09
Por: BRUNO GARCIA

    Imprimir


MidiaNews
Novo secretário acredita que parceria com Estado é solução
Novo secretário acredita que parceria com Estado é solução
Ao deixar a liderança do prefeito Chico Galindo (PTB), na Câmara Municipal, o vereador Paulo Borges (PSDB) passou para o outro lado, ao assumir a Secretaria de Infraestrutura. Na função de líder, ele tentava solucionar os problemas e, agora, ele passará a ser cobrado e terá que resolvê-los.

Em entrevista ao MidiaNews, Paulo Borges afirmou que se sentiu na obrigação de aceitar o desafio sob pena de ficar uma situação de omissão. Ele aposta que conseguirá mudar a atual situação critica que se encontra a Infraestrutura e já conta com uma possível parceria com o Governo do Estado.

Confira os principais trechos da entrevista:

MidiaNews - O que te espera na Secretaria de Infraestrutura?

Paulo Borges - Estamos indo para lá consciente do problema que a cidade passa. Sabemos que o orçamento já está comprometido e não temos dinheiro para operação tapa-buracos, temos um problema crônico de coleta de lixo e algumas ações emergenciais com a vinda da chuva, mas encaramos como uma missão e essa missão será tratada como prioridade.

Vamos regularizar a coleta de lixo. Já estamos tomando algumas providências, para amenizar essa crise, até que saia a nova empresa e que se regularize isso, temos que limpar a cidade. Estamos também preparando, com as empresas que prestam serviço para a prefeitura, uma ação emergência para fazer uma operação tapa-buraco, já agora antes das chuvas, pois com a vinda das chuvas a tendência é aumentar os problemas.

MidiaNews - Como desenvolver essas modificações sem aumentar o orçamento?

Paulo Borges - Com criatividade e pedindo empenho das empresas que venceram as licitações. Cobrando e fiscalizando os serviços. Estamos vendo, por outro lado, uma boa vontade dessas empresas. Fizemos um levantamento dos pontos críticos e vamos entrar a partir da semana que vem com a operação tapa-buracos. Já colocamos mais um turno com a empresa de coleta de lixo, para que amenize esse serviço e vamos entrar com uma equipe de 40 pessoas, a partir da semana que vem, para fazermos a limpeza das bocas de lobos.

Acho que vai dar certo esse modo de trabalhar e tenho certeza que as dificuldades virão, não vou resolver os problemas agora, mas a perspectiva para o ano que vem é que Cuiabá saia ganhando com as obras necessárias que serão realizadas na cidade.

MidiaNews - O prefeito quer implantar gestores nas secretarias, qual será sua autonomia na Infraestrutura?

Paulo Borges
- Estou rodeado de técnicos. Gestores públicos que estão fazendo um trabalho junto a coordenadoria administrativa e financeira. Estamos tendo também gestores que nos auxiliam nos projetos emergenciais, na reorganização da secretaria. A vontade nossa política, com a equipe técnica, que norteiam as decisões que tomaremos.

Eu sou político, mas sou advogado, especialista na área ambiental e tenho noção de administração, com experiência em gestão pública. Sabemos que a missão é difícil e complexa, mas é gratificante a partir do momento que conseguirmos realizar um trabalho positivo para cidade.

MidiaNews - Como o senhor avalia a possibilidade da uma parceria da secretaria de Infraestrutura com o Governo do Estado?

Paulo Borges - Eu avalio como essencial. Não tem outra alternativa para que Cuiabá possa desenvolver os serviços essenciais sem a ajuda do Governo do Estado. Há esse entrosamento, acabou a eleição, e essa aproximação do prefeito Chico Galindo (PTB) com o governador Silval Barbosa (PMDB), tenho certeza, que vai trazer benefícios para Cuiabá.

Todos nos sabemos que Cuiabá não é auto-suficiente, se não tivermos uma contrapartida do Governo do Estado, nos simplesmente vamos deixar que esses problemas se ampliem. Isso não é objetivo nem do prefeito, nem do governador e nem do Governo Federal.

MidiaNews - O senhor assume uma pasta crítica, que pode gerar pontos negativos, como fica essa situação política-eleitoral?

Paulo Borges - Acho que para mim, politicamente, seria cômodo ficar na Câmara. Estava desenvolvendo um bom papel, fazendo a interlocução do prefeito com os vereadores, levando as demandas e tentando achar uma alternativa para solucionar esses problemas. Porém, aceitamos esse desafio, pois entendemos que nos vai fortalecer profissionalmente e politicamente, já que teremos o conhecimento dos problemas que a cidade passa.

Tenho certeza que essa experiência levarei para o parlamento de uma maneira positiva, para que a gente possa ter um desempenho melhor.

MidiaNews -
O senhor falou em dificuldades. Como pretende entrar 2011 frente a Infraestrutura?

Paulo Borges - Estamos encarando os desafios. Sabemos que serão dois meses de sacrifício, mas a perspectiva para o ano que vem é muito boa. Eu tenho muita esperança de que melhore. O objetivo é esse e vamos pegar esse final de ano com muita dificuldade.

Tenho certeza e plena convicção que a partir de 2011, com essa parceria junto ao Governo do Estado e com recursos destinados pelo Governo Federal vamos poder avançar muito. Levando qualidade de vida, como asfalto, recapeamento dos asfaltos, fazendo serviço de drenagem (...) Vamos assimilar esses problemas como um aprendizado e levar para beneficio da cidade.

 
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82888/visualizar/