Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 25 de Outubro de 2010 às 13:45
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Após quatro dias no comando do Executivo municipal, o presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP) devolve o cargo ao prefeito Chico Galindo (PTB) com a promessa de cobrar mais atenção sobre a reforma do secretariado. O petebista, que assumiu a prefeitura em abril deste ano, deu início à mudança de seu staff na última semana, antes de se ausentar para cumprir agenda ao exterior.

Galindo, que ensaia a troca de pelo menos metade dos atuais secretários, até agora só substituiu o titular da pasta de Infraestrutura, que enfrenta uma das maiores crises da administração municipal com a deficiência na coleta de lixo. O vereador Paulo Borges (PSDB) assumiu a secretaria na última quarta (20), no lugar de Euclides Santos.

Outro nome anunciado por Galindo é o de Silvio Fidélis, ex-presidente da extinta Fundação de Promoção Social (Prosol) no primeiro mandato da administração Blairo Maggi (PR). Atualmente, ele comanda o Instituto de Promoção do Desenvolvimento Urbano (IPDU), mas já é certo como titular da secretaria muncipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh). As demais mudanças ensaiadas pelo prefeito devem ficar somente para o ano que vem.

Contudo, Deucimar critica a demora na reforma do staff e, depois de percorrer as secretarias como prefeito interino, alerta que Galindo deve providenciar a mudança o mais rápido possível. “Meu pensamento é que o prefeito tem que fazer uma ampla reforma urgentemente. Tem que começar sua administração a partir do novo. Ele deveria, nessa semana, promover a mudança de uma vez só, pois não adianta fazer gradativamente”, destacou o vereador.

De acordo com ele, o ponto que ainda merece maior atenção da administração municipal é a área da saúde. “As irregularidades no Hopsital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) não vêm de agora e precisam de mudanças radicais. Não dá pra deixar pessoas deitadas nos corredores”, ressaltou. Ao assumir o Executivo, Deucimar prometeu despachar por dois dias, diretamente do HPSMC, mas foi ao local apenas um dia e deixou uma equipe de técnicos para fazer uma vistoria no local.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82858/visualizar/