Delegacia Fazendária cumpre nove mandados em MT e outros 2 Estados
A Delegacia Fazendária cumpre 9 mandados de busca e apreensão por determinação do juiz da 15ª Vara Especializada do Crime Organizado, José Arimateia Neves Costa, devido às investigações referentes ao suposto desvio de R$ 44 milhões do programa "MT 100% Equipado", do governo estadual. A delegada titular da Fazendária, Luzia de Fátima Machado, não quis comentar a operação por estar em horário de almoço.
Já o coordenador das investigações, delegado fazendário Rogério Modelli, confirmou o cumprimento da operação em residências de Cuiabá, Belém (PA) e Goiânia (GO).
Trata-se de pessoas investigadas no inquérito policial aberto após a realização de auditoria dos pregões que culminaram na compra de 705 máquinas pelo governo do Estado. Os veículos foram entregues em fevereiro deste ano aos 141 municípios. Desde então, dois secretários "caíram" após serem acusados de cometer irregularidades nos processos licitatórios na compra do maquinário. Além da Delegacia Fazendária, a Polícia Federal também investiga o caso.
Comentários