Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 27 de Outubro de 2010 às 07:47

    Imprimir


O vereador Lúdio Cabral (PT) vai requerer explicações do prefeito Chico Galindo (PTB) sobre a demissão de 100 servidores comissionado (cargos de confiança) e mais 400 servidores contratados. A previsão é de que até o final do ano mais 500 sejam demitidos.

O petista reclamou das demissões dos contratados, que trabalham na ponta de atendimento à população. “Por que o corte maior não foi nos cargos de confiança? É um absurdo esse modelo neoliberal tucano que o PTB quer implantar em Cuiabá”, disse o vereador. Ele quer saber quais razões do corte e as necessidades.

Ele ainda acusou a prefeitura de estar devendo uma audiência pública para apresentação das receitas e despesas que devem ser feitas em todo quadrimestre.

Conforme o prefeito, um dos maiores cortes foi na pasta de Assistência Social, que cuida dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que ficam nos bairros e atendem diretamente a população. Galindo defendeu o corte para conter despesa e também como parte da implantação de um novo modelo de gestão na prefeitura, similar a uma empresa privada.

Apesar do questionamento do vereador petista, outros parlamentares concordaram com a medida do prefeito. Para o vereador Domingos Sávio, a prefeitura serve como cabide de emprego e isso tem que mudar. “O prefeito tem que fazer um limpa mesmo e acabar com esse corporativismo. A máquina está inchada e é preciso fazer uma reforma”, defendeu.

Os vereadores não fizeram parte do processo de escolha do novo secretariado, nem os da própria base do prefeito, garantiram ontem. “O prefeito avisou apenas que seria preciso fazer o corte de cargos indicados dos vereadores, nós concordamos com ele”, disse o vereador Clóvis Hugueney (PTB). (ARF)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82684/visualizar/