Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 27 de Outubro de 2010 às 07:54
Por: Jean campos

    Imprimir


A Delegacia Fazendária prevê concluir nesta semana o inquérito que apura o “escândalo do Maquinário”. Finalizada a perícia nos 141 municípios que receberam os equipamentos, a polícia está em fase de individualização da conduta dos envolvidos no caso. Os indícios comprovam a suposta prática dos crimes de fraude a licitação, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

De acordo com o delegado Rogério Modelli, o conjunto de provas é suficiente para que ocorram indiciamentos. Ele pondera que não pode dar mais detalhes sobre as investigações em virtude do processo tramitar em segredo de Justiça. Modelli explica que a conclusão do inquérito ultrapassou a previsão inicial de 90 dias por conta do volume de material que passou por análise.

O promotor da Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Mauro Zaque, analisa a auditoria realizada pelo Executivo e as investigações da Polícia Civil, além de outras diligências requisitadas pelo próprio órgão. Ele deve concluir o procedimento nos próximos dias e já antecipou que as provas podem resultar em uma ação civil pública por improbidade administrativa.

O caso resultou no afastamento voluntário do secretário de Administração do governo Blairo Maggi (PR), Geraldo De Vitto, e do secretário de Infraestrutura, Vilceu Marchetti. Ambos já prestaram depoimento à Delegacia Fazendária. Os responsáveis pelas dez empresas que forneceram o maquinário ao Estado também participaram de oitivas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82683/visualizar/