Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 27 de Outubro de 2010 às 09:19

    Imprimir


 A sessão desta terça-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se encerrou sem o julgamento do recurso ordinário do deputado federal Pedro Henry (PP), embora estivesse na pauta. Com isso, ficou para a sessão desta quarta-feira o julgamento do recurso que deve decidir se o progressista irá ou não tomar posse no próximo dia 31 de janeiro para o mandato o qual disputou sub-júdice nestas eleições 2010 e obteve a quantia de 81 mil 454 votos.

Henry tenta reverver no TSE decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) com base na Lei da ficha limpa que o tornou inelegível e havia indeferido seu pedido de registro de candidatura. Caso obtenha êxito em seu recurso no TSE, os mais de 81 mil votos recebidos no dia 3 de outubro serão considerados válidos e o torna apto a assumir uma vaga na Câmara Federal.

A ação de Henry é movida contra a coligação Cáceres Com a Força do Povo (DEM/PDT/PSDB/PT/PSB/PSL/PRTB/PTC/PRP) e contesta as denúncias de abuso de poder econômico, de poder político, de uso indevido de meio de comunicação social de sua família utilizado para beneficiar seu irmão Ricardo Henry (também cassado 5 vezes) que disputava o pleito de prefeito da cidade de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá). Tais motivos levaram o TRE a não emitir o registro de sua candidatura em julho deste ano. Além disso, em 2007 ele teve o mandato cassado pelo TRE por compra de votos durante a campanha que o reelegeu à Câmara Federal. 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82671/visualizar/