Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Internacional
Quinta - 28 de Outubro de 2010 às 09:12

    Imprimir


O governista Partido Socialista teve forte queda nas pesquisas de avaliação do apoio popular desde que apresentou um orçamento austero para 2011, o que garantiu ao oposicionista Partido Social-Democrata (PSD) uma dianteira folgada, segundo uma sondagem divulgada nesta quinta-feira.

A pesquisa, publicada no jornal "Diário Económico", especializado em negócios e economia, mostra os socialistas com 25,1 por cento de apoio, ou seja, uma perda de 10,6% em relação a levantamento anterior, enquanto o PSD subiu 4 pontos porcentuais, passando a 42%.

A sondagem foi realizada pelo instituto Marktest antes de o PS e o PSD terem rompido na quarta-feira (27) as negociações sobre o orçamento de 2011, deixando o país mergulhado na incerteza sobre os esforços para reduzir o déficit orçamentário. Esse resultado poderia permitir ao PSD pressionar pela antecipação das eleições.

Os socialistas não têm maioria no Parlamento e precisam do apoio do PSD para aprovar o orçamento, que será apresentado para primeira votação em 3 de novembro.
 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82591/visualizar/