Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 29 de Outubro de 2010 às 08:24
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), manteve ontem durante toda a manhã reunião técnica com a diretoria da Caixa Econômica Federal (CEF) para definir os últimos detalhes da nova licitação que retomará as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Cuiabá paralisadas desde agosto de 2009 após a realização da operação Pacenas, da Polícia Federal.

"As expectativas são as melhores e acredito que nos próximos dias teremos o aval da instituição", disse Galindo. Ele conduz também aos acertos finais com as empreiteiras que venceram as licitações anuladas para fechar de ambos os lados. "São assuntos distintos, mas que dependem um do outro, ou seja, é preciso o distrato e a decisão judicial para que a CEF, o Ministério das Cidades, a Advocacia Geral da União (AGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU) sinalizem pela regularidade da situação", frisou o prefeito.

Cuiabá é contemplada com R$ 238 milhões, valores referentes a 2008 quando começou a ser executado o PAC 1, mas os valores acabaram defasados, sem contar que as empreiteiras da primeira licitação cancelada não receberam pelos serviços realizados, pois os recursos estão disponíveis mas só serão repassados após o distrato e a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Mato Grosso.

O prefeito Chico Galindo (PTB), o governador Silval Barbosa (PMDB) e o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo anunciaram no último final de semana a decisão do Governo Federal em liberar a retomada das obras do PAC 1 para evitar que o Estado e o município perdessem os recursos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82506/visualizar/