Savi dispensa assessores de Riva da presidência da AL
O presidente da Assembleia Legislativa Mauro Savi (PR) dispensou os assessores de comunicação do antecessor José Riva (PP), quatro meses depois de o progressista deixar o cargo após ter o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), por compra de votos e ‘caixa dois’ na eleição de 2006.
De acordo com o secretário de Comunicação da AL, Fabio Monteiro, os assessores do ex-presidente são contratados da Casa e como, Savi já tinha uma equipe, os servidores que atendiam Riva foram remanejados para atender a Assembleia.
Em setembro deste ano, logo depois de assumir a presidência, Savi exonerou 34 servidores comissionados, a maioria assessores parlamentares. Na época o parlamentar usou a justificativa de que as demissões se deram porque muitos servidores estavam ociosos.
José Riva teve o mandado cassado pela primeira vez por compra de votos e ‘caixa dois’ no comitê instalado na cidade de Santo Antônio do Leverger. A segunda decisão do TRE pela cassação de Riva foi proferida recentemente, mas desta vez por crime eleitoral na cidade de Tangará da Serra.
Para tentar reaver o mandato e rever ter a segunda decisão da justiça eleitoral o ex-presidente da AL protocolou o recurso no Tribunal nessa quinta-feira (28). Para reverter a primeira cassação ele protocolou recurso no Tribunal Superior Eleitoral e aguarda julgamento.
Comentários