Ventura diz combater inadimplência
O novo presidente da Sanecap Antônio Carlos Ventura, que substitui Carlos Roberto, o Nezinho, pretende implementar uma série de medidas que permitam combater a inadimplência e a perda de água na Capital. Assim, Ventura, que atuava na pasta de Esporte e Cidadania, pretende ampliar a arrecadação da companhia, permitindo que o giro de caixa seja maior para ampliar os investimentos. "Precisamos agilizar as obras do PAC, bem como o combate à perda de água, inadimplência e gambiarras. Além disso, pretendo promover ações no sentido de melhorar os setores de arrecadação e atividades técnicas na Sanecap", pontuou Ventura.
Ventura assume o comando da companhia em meio a uma avalanche de acusações e críticas, por isso, terá muito trabalho pela frente. Recentemente, por exemplo, o vereador Toninho de Souza denunciou a existência da “Máfia da Seca”, que com a ajuda de servidores e até de um diretor impediriam que a água chegasse a determinados lugares, beneficiando donos de caminhões-pipa. Diante das acusações, o prefeito Chico Galindo exonerou 4 diretores, mantendo apenas o ex-governador e ex-prefeito de Cuiabá Frederico Campos. Com a medida, o petebista pretende “oxigenar” o local e deve dar “carta branca” para Ventura, que é tido como uma pessoa técnica.
Além de resolver as “pendengas” relativas à “máfia da seca”, o novo presidente precisa desempacar as obras do PAC, paralisadas desde agosto do ano passado. Hoje a população sofre com a falta de água e coleta precária de esgoto, por isso, a realização das obras são importantes. "Trabalhar para resolver demandas nesse segmento é nosso objetivo. Falta saber sua dimensão e, o mais importante, se haverá recurso disponível, capaz de suprir essas necessidades”, pontuou Ventura. Logo em seguida, ele reforçou que com a viabilização das obras do PAC, a estrutura da Capital vai melhorar significativamente, tendo reflexos diretos na qualidade de vida da população
Comentários