Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 30 de Outubro de 2010 às 08:21

    Imprimir


Os amantes da música clássica, vai poder conferir neste sábado, às 20h no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a ópera Domitila. A montagem do compositor João Guilherme Ripper circula pelo Sul e Centro-Oeste do país através do Prêmio Funarte de Música Clássica 2010. A entrada para o concerto cênico é gratuita.

A soprano Maíra Lautert, a pianista Priscila Bomfim, o clarinetista Thiago Tavares e o Violoncelista Mateus Ceccato se unem, sob direção cênica de Luiz Kleber Queiroz, para apresentar ao público o último dia da Marquesa de Santos na côrte – o dia em que ela escreve sua última carta ao imperador e amante Pedro I.

Injunções na Casa dos Bragança impuseram ao jovem imperador e viúvo uma nova esposa, mas não a que ele desejava e sim outra escolhida, D. Amélia, de estirpe real. Num trabalho de intensa dramaturgia, Ripper traz à tona a emoção de Domitila, que relembra os momentos em que viveu ao lado de D. Pedro, lendo as cartas que recebeu de seu amado.

Em sua primeira montagem, em 2000, Domitila, recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte. Foi escrita em março de 2000 por encomenda do Centro Cultural Banco do Brasil para o espetáculo Palavras Brasileiras. Depois disso foi apresentada, com diferentes montagens, em São Paulo, Paquetá, Curitiba e Petrópolis. A ópera possui aproximadamente 55 minutos de duração.
 





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82464/visualizar/