Informatização escolar perto de 100% dos municípios
A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) investe na área de tecnologia educacional. Dados da Coordenadoria de Tecnologia (COT) revelam que do total de 719 escolas estaduais em funcionamento o percentual de unidades que ainda não possuem laboratórios de informática não chega a 10%. Restam apenas 59 unidades em todo Mato Grosso, mas para 2011 a previsão é a de democratização da informática, com 100% dos municípios atendidos. Nos últimos três anos um total de 4.176 microcomputadores foram instalados.
A responsável pela COT, Sandra Regina de Souza Ghanem, explica que essas 59 unidades escolares ainda não foram contempladas “porque são escolas novas, que foram recentemente estadualizadas ou criadas, onde o acesso ainda é remoto, o que termina por atrasar o processo”.
O acesso à internet, ferramenta pedagógica que se tornou indispensável à formação de professores e alunos, também já foi garantida a 685 unidades escolares, 108 Assessorias Pedagógicas e 15 Centros de Formação de Aperfeiçoamento de Profissionais da Educação (Cefapros) contam com acesso à internet, que vem garantindo espaço como novo instrumento de interlocução.
Comentários