Depois de carreata, Serra abraça Aécio, que retribui com um beijo
Terminou com um longo abraço de José Serra em Aécio Neves a carreata que o PSDB de Minas Gerais organizou na zona sul de Belo Horizonte para o candidato tucano a presidente, neste sábado. Aécio retribuiu com um beijo em Serra.
Ainda sobre o jipe no qual percorreram por cerca de quatro quilômetros a carreata, Serra abraçou em sinal de agradecimento a cada um dos seus principais apoiadores em Minas Gerais. Primeiro, o governador reeleito, Antonio Anastasia (PSDB), depois o senador eleito Itamar Franco (PPS) e, por último, longamente, o também senador eleito Aécio Neves.
A carreata teve muitos apoiadores e militantes acompanhando também a pé o candidato, a partir da metade do percurso, que terminou na praça da Savassi.
O cortejo começou na praça do Papa, no bairro de Mangabeiras, uma área nobre de classe alta da população de Belo Horizonte onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, foram hostilizados recentemente, o que levou o presidente a dizer que os ricos têm preconceito e medo da petista.
Ao fim da manifestação deste sábado, com Serra e Aécio ainda sobre o jipe, foi exibido um vídeo em praça pública do ex-petista e advogado Hélio Bicudo, intitulado "Manifesto em defesa da democracia", no qual ele critica "o uso da máquina em favor de um partido", "compadrio e fisiologismo" e "autoritarismo hipócrita do presidente da República".
Em seguida, foi cantado o Hino Nacional.
Comentários