Problema na campanha de Dilma não é dinheiro, diz governador
Para o governador Silval Barbosa (PMDB), um dos principais cabos eleitorais da presidenciável Dilma Rousseff (PT), os problemas financeiros da campanha de Dilma no Estado não estão relacionados à falta de recursos, mas sim a questões relacionadas ao planejamento. “O problema não é financeiro de dinheiro, é o financeiro contábil”, pontuou o peemedebista, numa referência as declarações do coordenador da campanha estadual da petista e diretor do Dnit, Luiz Antonio Pagot, de que o projeto de eleição da presidenciável está baseada na participação do voluntariado. “Sem os voluntários, não teríamos recursos para fazer esta campanha”, afirmou Pagot recentemente.
Silval, por sua vez, pondera que Dilma estava muito confiante de que ganharia a eleição no primeiro turno. Assim, como isso não aconteceu, a candidata ficou sem previsão orçamentária para investir na corrida eleitoral. “O que ela destinou para Mato Grosso foi R$ 200 mil de orçamento”, revela Silval.
Logo em seguida, ele pontua que poderia ampliar o volume de recursos, mas isso não é possível por causa de entraves jurídicos. “Eu tenho gente com capacidade e disposição para doações, mas não tem mais espaço no orçamento”, ressaltou. De todo modo, a segunda etapa das eleições ocorrem neste domingo (31) e mesmo com a falta de recursos a petista deve se eleger, sendo a primeira presidenta da história do país.
Comentários