O governador reeleito de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB), votou por volta das 11h35 deste domingo no Colégio Estadual Antônio Ometo, em Matupá, interior do Estado. Ele fez uma avaliação otimista sobre a possibilidade de vitória da presidenciável Dilma Rousseff (PT) e afirmou que acredita que a candidata vencerá o adversário José Serra (PSDB).
"Estamos muito otimistas com a vitória da candidata Dilma no Estado e, no País, é certeza", disse minutos depois de votar. A primeira-dama Roseli Barbosa e o prefeito do município, Fernando Zafonato (DEM), acompanharam o governador durante a votação.
Em Mato Grosso, José Serra venceu Dilma nas urnas no primeiro turno, contabilizando 44,17% contra 42.92%. Líderes da campanha do tucano em Mato Grosso, como o senador Jayme Campos (DEM), trabalham com perspectiva de vencer o embate eleitoral com margem de 60% no Estado.
Silval Barbosa é o coordenador geral da campanha de Dilma em Mato Grosso. Na semana passada, ele admitiu dificuldades para realizar grandes atos políticos em decorrência dos recursos limitados enviados ao Estado pela coordenação nacional do PT, da ordem de R$ 250 mil, para colocar em prática ações macro de campanha.
Apesar disso, o candidato reafirmou que os trabalhos não seriam prejudicados. Neste domingo, ele destacou o empenho da equipe de campanha em Mato Grosso para assegurar a vitória da candidata do PT.
Comentários