Ex-ministro da Casa Civil, o deputado cassado José Dirceu (PT) chegou por volta das 20h no hotel Naoum, em Brasília, onde acompanhará ao lado de militantes a comemoração pela vitória da petista Dilma Rousseff na corrida pelo Palácio do Planalto. Com 90,29% das urnas apuradas, a presidenciável está matematicamente eleita para o posto máximo do Executivo federal com 55,31%.
Ao longo da campanha presidencial, Dilma disse, no entanto, não achar "muito provável" que José Dirceu venha a ocupar uma vaga em seu governo.
Na sala VIP do hotel em Brasília, assessores choraram ao lado dos governadores eleitos Renato Casagrande (Espírito Santo) e Tião Viana (Acre) ao comemorar a vitória da ex-ministra do governo Lula. É esperada que a presidente eleita chegue ao local em poucos minutos.
Com a vitória, o Partido dos Trabalhadores anuncia para esta noite uma "dupla comemoração" na Esplanada dos Ministérios, com as prováveis presenças da presidente eleita, do presidente Lula e do governador eleito Agnelo Queiroz.
Comentários