No local um rapaz de 17 anos foi morto com vários golpes de chuço.
Adolescente é assassinado dentro do Pomeri em Cuiabá
Um adolescente de 17 foi morto ontem à noite no Centro Sócio-educativo de Cuiabá. O local, mais conhecido como Pomeri abriga jovens que cometeram algum ato infracional e passam a cumprir pena sócio-educativa.
Por volta das 20h30 de ontem, os monitores perceberam a movimentação no quarto 1 da sala 5 do complexo. No local um rapaz de 17 anos foi morto com vários golpes de chuço, segundo a Sejusp, o motivo do assassinato foi torpe, gerado por conta de um tapa que a vítima havia dado em um dos colegas de quarto e ao provocado por outros reeducandos, o outro rapaz tentou se vingar enquanto a vítima dormia.
Um dos monitores que tentou separar a briga foi ferido no joelho e passa bem. A polícia teve de ser chamada para conter a agressão e para conseguir entrar no quarto foi necessário disparar um tiro para o alto.
A vítima morreu na hora e era da cidade de Porto Esperidião, a 358 quilômetros de Cuiabá. Ele cumpria pena por ter assaltado a mão armada a casa de um promotor. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal e depois seria enviado para o município.
Segundo a Sejusp, já está sendo feita uma investigação e na quarta-feira o fato será comunicado à 4º vara de Infância e Juventude de Cuiabá para avaliar qual o envolvimento de cada um dos garotos que estavam no local.
Comentários