Eder: Dilma venceria se Silval estivesse na coordenação
O secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, avalia que se o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) estivesse à frente da coordenação de campanha da presidente eleita, Dilma Roussef (PT), a petista poderia sido derrotada em Mato Grosso na disputa contra o adversário José Serra (PSDB).
Para ele, este é um dos fatores que contribuíram para a votação “negativa” da petista. A campanha de Dilma no Estado ficou sob o comando de Luiz Antônio Pagot, que é diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).
"Foi um erro estratégico a coordenação da campanha em Mato Grosso não ter ficado sob o comando do governador eleito Silval Barbosa”, declarou, ao ponderar que esse não é o momento de buscar culpados.
Além disso, Eder afirma que os ruralistas se sentiram afrontados com a ausência de políticas públicas de crédito coerentes com o setor responsável por mais de 70% da economia do Estado, bem como com as apreensões e arrestos de máquinas agrícolas ocorrido na semana passada.
“Não houve sensibilidade para o momento, pois o correto seria prorrogar esses contratos, haja vista que o setor precisa produzir e colher para fazer frente a suas despesas”, disse, ao acrescentar que é preciso agendar reunião no Ministério da Fazenda para discutir melhorias à área.
Comentários