Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 01 de Novembro de 2010 às 23:33

    Imprimir


A ausência de alguns representantes do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso, como o deputado Carlos Abicalil, além dos representantes de partidos coligados, como o governador Silval Barbosa (PMDB), o senador eleito Blairo Maggi (PR) e o deputado federal reeleito Wellington Fagundes (PR) foram sentidas na festa de comemoração à vitória de Dilma Rousseff (PT) na noite de domingo, em Brasília.

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) não mediu esforços para angariar votos para a petista em Mato Grosso. Em Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis, os três maiores colégios eleitorais do Estado, a presidenciável obteve a maioria dos votos, apesar de Serra ter vencido em Mato Grosso devido à expressiva votação no interior.

Valtenir informou que trabalhou incansavelmente para eleger Dilma, inclusive mais até que muitos aliados dela em Mato Grosso. “Fizemos carreata, vídeos, debates, passeatas em feiras. Pedi voto para a Dilma até na Paraíba quando fui apoiar o candidato do PSB ao governo Ricardo Coutinho, agora eleito. Analiso que todos os meus esforços foram válidos, e que inclusive foi bem mais intenso do que muitos correligionários dela no estado, que como se pode observar, nem aqui estão neste dia tão importante”, alfinetou.

Também presente à festa em Brasília, a senadora Serys Slhessarenko não se surpreendeu com a derrota da então candidata do Partido dos Trabalhadores à presidência da república em Mato Grosso.

Apesar dos esforços de todos os partidos coligados, ela entende que o PT, historicamente, tem sido derrotado pelo PSDB nas últimas eleições presidenciais.

“Hoje foi com Dilma. Mas mesmo com Lula, o PT nunca venceu a eleição presidencial em Mato Grosso. Os partidos que estão hoje na oposição sempre nos venceram. Por isso, não me surpreendo com o resultado, apesar de a diferença ter sido menor desta vez do que nos últimos anos”.

José Serra (PSDB) obteve 762.905 votos (51,11%) 729.747 votos de Dilma (48,89%), uma diferença de cerca de 30 mil votos. (Com informações das assessorias).
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82191/visualizar/