Missas serão celebradas durante todo o dia.
Cerca de 80 mil pessoas devem visitar os cemitérios da capital
Cerca de 80 mil pessoas devem visitar os cemitérios públicos e privados da capital neste dia de finados. Um dos mais procurados é o Parque Bom Jesus de Cuiabá, próximo ao bairro Parque Cuiabá. Muitos acordaram cedo e aproveitaram as primeiras horas do dia para prestar as homenagens aos entes queridos.
Nos outros cemitérios de Cuiabá como o do Porto, Pascoal Ramos, São Gonçalo, Coxipó, Despraiado e da Piedade é esperado um grande números de visitantes. Os cinco cemitérios da zona rural, também recebem um número significativo de visitantes neste dia.
Os funcionários da Central de Atendimento Funérário vão estar durante todo o dia, distribuindo flores nos cemitérios do Porto, da Piedade, Coxipo da Ponte e São Gonçalo. Cerca de 70 funcionários também trabalham no atendimento à população. Também haverá missa nos cemitérios da Piedade, Coxipó da Ponte, São Gonçalo e Porto. No cemitério Bom Jesus a programação é diferenciada, já que se trata de uma administração particular.
As missas no cemitério da Piedade serão às 7h, 8h30 e 16h, sendo que uma delas será celebrada pelo arbispo da arquidiocese de Cuiabá, dom Milton Santos. No cemitério do Porto, a missa deve ser às 9h30. No cemitério do Coxipó as missas serão às 9h30 e 16h30 e no São Gonçalo, somente às 9h30. Também está prevista a apresentação de um coral da Capital.
Várzea Grande
Mais de 50 mil pessoas são esperadas nos cemitérios municipais de Várzea Grande neste Dia de Finados. Para garantir que os cemitérios estariam prontos para receber os visitantes, foram realizados trabalhos de manutenção e limpeza nos últimos dias. Dos 13 cemitérios do município, apenas dois estão autorizados a realizar sepultamentos, o do bairro Capela do Piçarrão e o Cemitério Recanto da Saudade, no Jardim Primavera.
Para o Dia de Finados a Superintendência de Transito e Transporte Urbano (STTU) de Várzea Grande, vai disponibilizar cinco ônibus extras para atender o itinerário do terminal André Maggi até o Jardim Primavera, no Cemitério Recanto da Paz.
Comentários