Obama segue fazendo campanha após início da votação
O presidente Barack Obama prosseguia fazendo campanha nesta terça-feira após a abertura dos locais de votação em grande parte do país para as eleições legislativas de meio de mandato, que segundo as pesquisas devem resultar em uma grande derrota para os democratas.
Obama, que visitou cinco estados entre a última sexta-feira e o último domingo para defender as candidaturas dos aliados, concedeu entrevistas para emissoras de rádio locais de Los Angeles (Califórnia, oeste), Chicago (Illinois, norte) e Jacksonville (Flórida, sudeste) na manhã desta terça-feira.
Na última segunda-feira, durante uma entrevista a uma rádio da Filadélfia (Pensilvânia, leste), Obama afirmou que os Estados Unidos correm o risco de entrar em uma situação "muito difícil" no caso de vitória republicana nas legislativas.
As pesquisas mostram que os republicanos devem obter a maioria na Câmara de Representantes e podem reduzir consideravelmente a maioria democrata no Senado, o que limitaria a capacidade de ação de Obama, dois anos depois de sua eleição.
Os americanos renovam por completo a Câmara de Representantes (435 cadeiras) e 37 ocupantes do Senado (de um total de 100), assim como 37 governadores dos 50 estados do país.
Comentários