Prefeito Pires se identifica como policial e agride ambulante; veja BO
Com exceção do presidente da Câmara Municipal Valdecir Donizete (PTB), os demais, ao invés de pedir apuração do caso, se articulam para abafá-lo. Donizete é o único dos 9 parlamentares opositor à administração. Ele disse que, em nome do Legislativo, solicitou à polícia cópia do BO para avaliar a situação, mas não recebeu o documento ainda. Fez o pedido há 8 dias. "A Delegacia não me informou nada. Quero dar uma olhada no BO primeiro para saber que providência no âmbito da Câmara a gente pode tomar", comentou o petebista para, em seguida, dizer que sofre perseguição por ser oposição. Ele nem quis opinar sobre a administração. "Estão com muita marcação comigo. Eu já fiz várias denúncias no Ministério Público por causa de irregularidades".
Conforme consta no BO, Wilson e Cícero foram parar no 12º Batalhão de Polícia Militar. Cícero conta que o prefeito se identificou como policial e exigiu que apresentasse nota fiscal das mercadorias que estava vendendo e também autorização da prefeitura para tal. Em resposta, o ambulante disse que não tinha nota e nem alvará. Segundo o autônomo, nesse instante Vilson o xingou de vagabundo, partiu em sua direção e tentou retirá-lo de dentro do seu veículo. Chegou a puxá-lo pela camiseta e deu um tapa no seu rosto. Já o prefeito argumenta que Cícero se encontrava em situação irregular, pois vendia mercadoria sem autorização.
Esse jeito truculento de agir do prefeito o tem transformado em um político polêmico. Se tornou até habitual a sua infiltração em blitz policiais. A agressividade de uma das principais autoridades do município para com as pessoas tem aumentado e, diante disso, alguns segmentos estão se organizando para pedir o seu impeachment. O problema, porém, é ter coragem de encará-lo publicamente. Além do comportamento anormal, Vilson Pires enfrenta também uma série de denúncias por atos de improbidade. Ele até já foi cassado, mas recorreu e, sob liminar, reassumiu o posto de prefeito.
Veja abaixo o que registra o BO sobre a briga do prefeito com um vendedor ambulante
Comentários