Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 03 de Novembro de 2010 às 11:48

    Imprimir


Um total de 26 redes foram apreendidas na tarde desta terça-feira (02), por fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema/MT). A operação de rotina realizada por quatro fiscais da Coordenadoria de Pesca e Tráfico de Animais Silvestres da Superintendência de Fiscalização (SUF), percorreu cerca de 25 quilômetros do Rio Cuiabá, entre as comunidades de Pai André, Engordador, São Gonçalo Beira Rio e Engenho Velho.

Com o início do período de defeso da piracema em Mato Grosso - no último dia 1º de novembro, nos rios da Bacia Hidrográfica do Araguaia/Tocantins e na próxima sexta-feira (05) nos rios das Bacias Hidrográficas do Amazonas e do Paraguai, a Sema e suas 11 unidades regionais em todo o estado estão intensificando as ações de fiscalização nos rios, em terra e nos comércios.

No município de Tangará da Serra (239 Km a médio-norte de Cuiabá) uma fiscalização de rotina realizada nos dias 25 e 26 de novembro, percorreu o Rio Paraguai, entre os municípios de Barra do Bugres (168 Km de Cuiabá) e Porto Estrela (194 Km Cuiabá). Além dos fiscais da Sema/Unidade Regional de Tangará da Serra, participaram da operação homens da Policia Ambiental de Barra do Bugres.

Durante a operação vários pescadores foram abordados e os fiscais realizaram vistorias em pesqueiros nas margens do rio.

Na operação foram apreendidos 165 kg de pescado irregular. Segundo os fiscais, o pescador profissional não apresentou a Declaração de Pesca Individual (DPI), e estava praticando pesca predatória. Ao todo foram apreendidas sete tarrafas, quatro redes, dois covos (armadilha para peixe) e uma espingarda. Os fiscais apreenderam também um espécime de animal silvestre.

O pescado foi doado para instituições filantrópicas do município de Tangará da Serra. Também foram realizadas solturas de peixes que estavam capturados em encontrava-se vivo.
 





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/82064/visualizar/