TRE realiza revisão biométrica em Campo Verde
Nesta quinta-feira (04) o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso começa a montar a estrutura necessária para a revisão biométrica no município de Campo Verde (131 Km ao sul de Cuiabá). O trabalho de cadastramento dos eleitores do município será realizado no Ginásio Joubert Isaias Romancini.
O serviço de atendimento ao público terá início no dia 9 de novembro, próxima terça-feira. Os eleitores deverão comparecer ao Ginásio das 9 às 18 horas, de segunda a sábado. Mesmo no feriado de 15 de novembro (Proclamação da República), os servidores do TRE de Mato Grosso estarão de plantão no mesmo horário.
A Secretaria de Tecnologia da Informação estima que devam ser atendidos cerca de mil eleitores por dia. Na eleição municipal de 2012, os eleitores de Campo Verde já estarão aptos a votar na urna biométrica. A votação biométrica é aquela em que o eleitor é identificado por meio de suas características biológicas.
O comparecimento para a revisão é obrigatório. Os mais de 24 mil eleitores do município deverão comparecer para a revisão sob pena de ter o título eleitoral cancelado.
Com o auxílio do kitBio enviado pelo Tribunal Superior Eleitoral para os serviços da biometria, contendo câmera fotográfica, scanner e notebook, os eleitores de Campo Verde passarão primeiro por uma triagem para avaliação de qual operação será realizada entre alistamento, revisão ou transferência.
Depois de realizada uma das operações, o eleitor terá as digitais dos dez dedos colhidas por meio do scanner e registrada sua foto. Em seguida o título eleitoral será emitido, exatamente igual ao anterior, com a data de emissão alterada, porém com o mesmo número de inscrição. O novo título ainda não será impresso com a foto do eleitor.
Cerca de 50 servidores do TRE-MT estarão envolvidos nos trabalhos da revisão biométrica em Campo Verde, que se estendem até o dia 8 de dezembro.
Comentários