Ronaldinho Gaúcho sai vaiado; Milan cede empate nos acréscimos ao Real
O Real Madrid empatou por 2 a 2 com o Milan, no estádio San Siro, em Milão, graças a um gol nos descontos do segundo tempo de Pedro Léon, que chutou entre as pernas do goleiro Abbiati, nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa.
O atacante Ronaldinho Gaúcho foi mal e acabou saindo vaiado de campo ao ser substituído aos 14 minutos do segundo tempo.
Esta foi a primeira partida desde que o jogador voltou a ser convocado para defender a seleção brasileira. A convocação de Mano Menezes aconteceu na última sexta-feira, no Rio.
Ronaldinho foi substituído justamente por Inzaghi, autor dos dois gols do Milan.
Os outros brasileiros --Thiago Silva e Alexandre Pato-- também pouco se destacaram, enquanto Robinho permaneceu todo o período sentando no banco.
Tudo parecia quer daria certo para o lateral esquerdo Marcelo, único representante do país no Real. E que, ao contrário dos outros quatro, não foi convocado para o amistoso do próxímo dia 17, contra a Argentina, em Doha, no Qatar. O retorno do intervalo tratou de desmentir a situação.
O Real Madrid buscava fazer histórias duas vezes, mas só conseguiu uma e levou a pior. Se, por um lado, o time alcançou o gol número 700 na história da Copa dos Campeões da Europa, não obteve êxito em vencer pela primeira vez na vida de maneira oficial no estádio San Siro.
Até a partida de hoje, o máximo que o clube tinha obtido era um empate. Entre as cinco derrotas anteriores, chegou a levar um humilhante 5 a 0, em 1989, ante o Milan de Gullit e Van Basten.
Marcelo atuou bem, principalmente até antes do intervalo, quando os espanhóis imprimiram um forte ritmo e fizeram por merecer a vitória.
Aos 45min da etapa inicial, numa jogada genuinamente argentina, Di María enfiou pelo meio da zaga anfitriã e Higuaín, sozinho, não perdoou.
O problema é que os comandados de José Mourinho (bastante hostilizado devido ao passado na rival Internazionale) apagaram no segundo tempo.
Aos 23min do segundo tempo, o goleiro Casillas foi mal numa bola desviada pela zaga e a ela sobrou, limpa, para o veterano artilheiro, que tratou de fazer mais uma de suas entusiasmadas comemorações.
Dez minutos depois, o mesmo Inzaghi aproveitou passe de Gattuso e, em posição irregular, virou a partida em Milão.
No último lance do jogo, porém, o jovem León --que havia acabado de entrar no lugar de Pepe-- finalizou em um lance fortuito, pela direta, e estragou a festa local.
O confronto também ficou marcado por uma pequena confusão criada pelo português Cristiano Ronaldo, na metade da etapa inicial, quando simulou ter sofrido uma agressão do adversário Abate e revoltou a todos os presentes. O árbitro inglês Howard Webb, o mesmo que apitou a final da Copa da África do Sul, precisou intervir.
No outro jogo pelo Grupo C, o Auxerre bateu o Ajax por 2 a 1 em casa e manteve o sonho da classificação. O time francês foi a três pontos, contra quatro do holandês, sete do Milan e nove do líder Real Madrid, ainda faltando duas rodadas.
Comentários