Brasil e aproximação corintiana
Na manhã desta quinta-feira, um dia depois de oito jogos que movimentaram a 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Fifa deu destaque à equilibrada reta final de torneio, marcado pela acirrada disputa pelo topo. Em matéria no seu site oficial, a entidade apontou "derrapada" dos líderes Fluminense e Cruzeiro, diante de Internacional e São Paulo, respectivamente, vacilo que possibilitou a aproximação do Corinthians, novo vice-líder no País.
O equilíbrio na parte de cima é visto pela entidade como emocionante e já prevê indefinição até as últimas rodadas. "Os líderes Fluminense e Cruzeiro derraparam e mantiveram aceso o sonho do título do Campeonato Brasileiro para o Corinthians", afirma a entidade, que também destaca a facilidade do time alvinegro para cumprir o seu papel no Pacaembu. "Ao contrário de seus dois rivais na busca pelo troféu, o Corinthians não deixou escapar a chance de subir na tabela e somou três pontos ao golear o Avaí por 4 a 0, com dois gols de Ronaldo, um de Elias e um do artilheiro Bruno Cesar".
A reação alvinegra na tabela, no entanto, contou com a ajuda de um de seus maiores rivais. Com possibilidade real de alcançar a liderança após ver o empate sem gols do líder Fluminense com o Internacional, o Cruzeiro não fez o seu dever, como aponta a Fifa. "O empate do Fluminense não serviu como motivação para o Cruzeiro e a equipe mineira perdeu a chance de assumir a liderança ao ser abatida pelo São Paulo, com gols de Dagoberto e Rogério Ceni, de pênalti.
Outros aspectos que mereceram atenção especial da entidade nesta quinta-feira foram a boa fase vivida pelo Botafogo e o duelo de goleiros no Beira-Rio. Segundo a Fifa, "Ricardo Berna e Renan, responsáveis pelo placar final da partida, foram os grandes destaques do confronto entre Inter e Fluminense". Já no Engenhão, o time de Joel Santana segurou o quarto lugar e fica a apenas quatro pontos do líder.
"O jogo saiu quase como o Botafogo havia planejado. A torcida compareceu em peso e apoiou o time durante todo o tempo: em campo, os jogadores responderam com boa movimentação e muita disposição para conquistar uma importante vitória por 3 a 2 (sobre o Atlético-GO), apesar do susto no fim da partida".
Comentários