Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 04 de Novembro de 2010 às 10:30
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


Acusado de agressão pelo vendedor ambulante Cícero Gomes de Araújo, o prefeito de Paranatinga, Vilson Pires (PRP), defendeu-se dizendo que em nenhum momento partiu para agressão e que o embate com o camelô aconteceu em defesa dos comerciantes do município. De acordo com Pires, ao se deparar, na manhã de domingo (10), com um caminhão, em que 14 vendedores ambulantes portavam fardos de mercadorias de confecção, ele abordou o grupo, identificando-se como gestor municipal e perguntando se eles possuíam alvará para atuar na cidade.

Ao constatar que eles não tinham a licença, o prefeito mandou que os vendedores retornassem, já que não era possível fazer o recolhimento das devidas taxas para a legalização da comercialização e não permitiria a atividade, já que, segundo ele, prejudicaria aqueles comerciantes que atuam no município pagando seus impostos.

Veja as acusações feitas contra o prefeito

Classificando a atitude como “defesa do comércio local”, Pires chegou a acompanhar o ambulante, que não se conformou com a situação, até a delegacia, mas ressalta que em nenhum momento chegou a agredi-lo ou se passar por policial. Ele ainda criticou a atitude do presidente da Câmara, Valdeci Donizete Nunes (PTB), que pediu a apuração do caso junto ao Legislativo. “Ele foi totalmente infeliz ao defender alguém que vem ao município prejudicar os interesses dos nossos comerciantes, apoiando vendedores ambulantes que só atrapalham aqueles que realmente investem e acreditam na cidade”, disse.

Diante da situação, o prefeito já promete apresentar à Câmara um projeto de lei para inibir a atuação de vendedores ambulantes vindos de outras localidades e espera contar com o apoio da maioria dos vereadores e comerciantes de Paranatinga.
 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/81992/visualizar/