Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 11:18

    Imprimir


A equipe da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) esteve em Diamantino para realizar o monitoramento em 17 municípios dos polos de Diamantino e Tangará da Serra, o encontro reuniu os gestores e assessores ao longo do sábado (21.09).

“Nosso objetivo é levar o Governo do Estado aos municípios. Estar próximo das equipes municipais e fazer o sentido inverso, ao invés do interior ir buscar apoio em Cuiabá, nós que vamos até o interior”, afirmou a assessora especial Márcia Gebara.

O secretário adjunto da Setas, Jean Estevan Oliveira, explicou a finalidade do trabalho realizado em todo o Estado. “O monitoramento é uma visita in loco, um acompanhamento por parte dos técnicos da Secretaria Adjunta da Assistência Social (SAAS) para avaliar a execução dos serviços socioassistenciais, com isso, orientamos e munimos de informações necessárias os municípios para que os serviços sejam mais bem executados”, explicou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Diamantino foi elogiada pelo secretário adjunto que destacou o apoio aos municípios da região. “Diamantino vem desempenhando um bom trabalho, obtendo bons resultados, isso é constatado durante o processo de monitoramento, o que nos traz satisfação, pois entendemos que nosso papel vem sendo desempenhado a contento, dessa maneira estamos atendendo os que mais precisam e se encontram em situação de vulnerabilidade social”, frisou.

A secretária municipal de Assistência Social de Diamantino, Thérèse Silva disse que o município se consolida como polo, recebendo do Governo do Estado o reconhecimento. “Fomos escolhidos para receber o último encontro estadual de monitoramento. Hoje a assistência social é entendida como direito universal, não é mais entendida como um pedido de mendicância. Nosso gestor tem essa leitura no ponto de vista de gestão e no ponto de vista financeiro, temos uma Câmara com vereadores que têm essa leitura e temos uma equipe que dá fortalecimento para que os trabalhos possam acontecer, ninguém faz nada sozinho”, finalizou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8195/visualizar/