Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 05 de Novembro de 2010 às 10:17

    Imprimir


O trecho da rodovia estadual MT-040 que liga Porto de Fora ao Distrito de Mimoso, no município de Santo Antônio do Leverger (35 quilômetros de Cuiabá) foi desembargado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na última sexta-feira.

A Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) recebeu do Ibama o ofício que desembarga as atividades no trecho que compreende 21 km. O embargo foi indeferido uma vez que a Sinfra já possui licenciamentos válidos para as atividades relativas à pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais na MT-040. Tanto a licença de instalação, quanto à prévia tem validades até 24 de outubro de 2013.

O embargo
O embargo ao trecho da obra aconteceu em novembro de 2009 porque não havia licenciamento ambiental. O trabalho é de responsabilidade Sinfra e vinha sendo feito sem estudos de impacto ambiental, o que pode colocar em risco todo o ecossistema da baía de Chacororé, por onde passa a obra.

Logo no início das obras de aterramento e elevação do terreno o Ibama constatou que nção havia licenciamento ambiental e por isso paralisou a obra e multou a secretaria em 2 milhões de reais. Por conta das multas, os valores aplicados à Sinfra já somam 3 milhões de reais.

Versão para Impressão Enviar PáginaTamanho da fonte





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/81885/visualizar/