Três vereadores de Porto Feliz perdem o mandato
Por decisão da Justiça, três vereadores de Porto Feliz (127 km de SP), eleitos em 2008, perderam o mandato. Outros três serão empossados nesta sexta-feira (5).
As mudanças na Câmara começaram no ano passado, quando a Justiça reduziu de dez para nove o número de cadeiras. O cálculo se baseia na população da cidade.
Em 2009, o vereador menos votado nas eleições do ano anterior foi cortado, provocando uma reação de alguns partidos. Eles entraram, então, com uma ação na Justiça eleitoral para que a distribuição das vagas considerasse o quociente eleitoral, conforme determina a lei eleitoral.
No fim de outubro, a Justiça deu ganho de causa a Fernando César de Miranda, que presidiu a casa em 2007, Armando Ambrósio Sobrinho e Urias de Oliveira. Eles foram nomeados pela Justiça eleitoral e serão diplomados nesta sexta-feira, no fórum da cidade.
Entre os vereadores exonerados, estão o atual presidente da Câmara, Odélio Leite dos Santos (PP), a vice-presidente, Miraci Duane (PMDB), e Cláudio dos Santos (PV). Eles recorreram da decisão e aguardam decisão do TRE. A nova composição da mesa deve ser definida ainda nesta sexta-feira.
Comentários