Tite diz que poupou Ronaldo para não "estourar" músculo
Melhor prevenir do que remediar, já diz o ditado. Foi essa linha que o técnico Tite adotou com o atacante Ronaldo na tarde desta sexta-feira para não romper a musculatura do jogador, que, na última quarta-feira, na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, chegou à marca de quatro partidas completas desde que retornou à equipe, diante do Guarani, no último dia 17.
De lá para cá, além do time do interior paulista, o camisa 9 corintiano enfrentou Flamengo, Palmeiras e Avaí sem ser substituído. Até por isso, o treinador resolveu poupá-lo do treinamento tático do dia. Os atacantes Iarley e Dentinho formaram a dupla de ataque.
"A quantificação da carga para profissionais é fundamental. Senão, chega ao fim do ano e, se houver a mesma carga que do início, estoura o jogador", apontou.
Por outro lado, Tite assegurou a presença de Ronaldo no clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, no Morumbi, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"Ronaldo jogou 90 minutos em sequência, mas vai estar bem para o jogo. Tratamos as individualidades para, no jogo, ser intenso", esclareceu.
Apesar de ter treinado no lugar do atacante titular, Dentinho não está garantido na equipe que começará a partida diante do arquirrival. Na última quarta, contra o Avaí, ele voltou ao time depois de se recuperar de lesão muscular na coxa direita.
"Eu tenho tempo até amanhã [sábado] para ver a reação dele no trabalho. Há uma possibilidade e eu vou definir isso", completou.
Comentários