Júlio Campos "reclama" de votação e defenderá voto distrital em Brasília
O deputado federal Julio Campos (DEM), eleito nas eleições do dia 3 de outubro com mais de 72 mil votos, ‘"reclamou" da votação recebida nas cidades de Sinop e Rondonópolis e, por isso, afirmou que irá defender uma reforma eleitoral no sentido de se estabelecer o voto distrital.
“Vou dar um exemplo: em Sinop, quando fui governador fiz muita coisa pela região, e nesta eleição eu tive 109 votos, enquanto que Nilson Leitão, que já foi prefeito, teve 32 mil votos. Em Rondonópolis, eu fiz várias obras e tive apenas 380 votos. O povo está mais consciente e quer votar em candidato da região”, comentou.
O objetivo do voto distrital, segundo Julio, é acabar com o excesso do poder econômico, com o gasto abusivo nas campanhas. ”Precisamos também acabar com o instituto da reeleição. É impossível um cidadão comum concorrer com a máquina pública. Do jeito que está é impossível”, disparou.
O parlamentar sugeriu ainda que haja um projeto no Congresso para que o prefeito, governador e o presidente fiquem no poder por cinco anos, evitando assim o processo de reeleição.
Dentre os cargos eletivos que acumula em sua trajetória política, Júlio Campos já foi prefeito pela cidade de Várzea Grande, deputado estadual, governador por Matogrosso e antes de disputar as eleições deste ano se aposentou do cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). As informações são da assessoria.
Comentários