Os cartões vieram com o cabeçalho trocado, onde deveria estar escrito ciências humanas, estava ciências da natureza.
Cartões respostas do Enem vieram com erros de impressão
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou neste sábado que houve um erro de impressão no cabeçalho do cartão de resposta do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
De acordo com o Inep, na folha de resposta os cabeçalhos das provas estavam trocados. As questões de 1 a 45 eram identificadas como ciências da natureza e as de 46 a 90, como ciências humanas. Enquanto que os candidatos deveriam responder a 90 questões: 45 de ciências humanas, numeradas de 1 a 45 e mais 45 de ciências da natureza, numeradas de 46 a 90.
Ainda segundo o Inep, o gabarito segue a mesma ordem numérica das questões. De acordo com o órgão, os fiscais orientaram os estudantes a preencher a folha de resposta seguindo a ordem numérica das questões e não há registro de que o problema tenha interferido no andamento das provas.
Mais de 100 mil candidatos participam do exame em Mato Grosso. O Enem continua neste domingo (7), as provas começam às 12h (horário de MT), e os estudantes podem entrar nos prédios a partir das 11h. Os portões fecham às 11h55.
Comentários