Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Educação
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 14:46

    Imprimir


Otmar de Oliveira

Em greve desde o dia 12 de agosto, os professores da rede estadual de ensino protocolaram, na manhã desta segunda-feira (23), a resposta à proposta feita pelo governo, parcialmente acatada pela categoria. Na avaliação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), os itens apresentados merecem ser aprofundados para que seja possível encerrar o movimento.

Secretária-geral do Sintep, Jocilene Barboza dos Santos ressalta que a proposta pode ser melhorada. “Há um avanço tanto na disposição em dialogar quanto no que foi apresentado, mas precisamos ajustar algumas coisas e superar os impasses”.

Entre os problemas está a data para implementação do reajuste. Enquanto o governo prevê o reajuste a partir de 2014, os trabalhadores defendem o aumento já para este ano. “Na questão da hora-atividade, o Estado que integralizar o pagamento em 3 anos e a categoria entende que isso pode ser feito em 2014”.

Outras questões dizem respeito apenas a criação de cronogramas com prazos, casos da realização de concurso público e reforma das unidades escolares. “Neste último ponto, precisamos saber as datas das obras e quais escolas seriam contempladas, até para termos um indicador para acompanhar, fiscalizar e cobrar”.

Ainda nesta semana os trabalhadores pretendem iniciar uma série de ações, comoa panfletagem e a permanência na Secretaria de Estado de Educação, além de uma passeata, na próxima quinta-feira (26), que antecederá a abertura do 15º Congresso Estadual do Sintep/MT.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8172/visualizar/