Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 07 de Novembro de 2010 às 10:44

    Imprimir


Ministério Público de Rondonópolis lançou durante a semana o projeto "Atitudes pela Vida". O lançamento contou com a participação de representantes de escolas, entidades sociais, presidentes de bairros, órgãos públicos, igrejas e imprensa.

O projeto busca, por meio de parcerias com diversos segmentos da sociedade, garantir a multiplicação das ações de prevenção e combate à doença. Desde o final do ano passado e o início deste ano, foram registrados em Rondonópolis 2.338 casos de dengue clássica e seis óbitos na cidade em 2010.

Com a proximidade do período chuvoso, o representante do MPE ressaltou a importância do envolvimento da população para evitar o cenário trágico ocorrido entre o final do ano passado e o início deste ano.

Uma das estratégias do "Atitudes pela Vida" é a distribuição de impressos com uma lista de procedimentos a ser incentivada entre a população. O material será distribuído às famílias junto com as contas de água e com o patrocínio de instituições e empresas, serão impressos 145 mil panfletos.

Outra estratégia será a realização de reuniões para formação de multiplicadores de informações nas quatro regiões da cidade. Mesmo com as ações de sensibilização não está descartada a adoção de mecanismos judiciais e extrajudiciais em casos de edificações abandonadas irregulares que não atenderem às notificações administrativas expedidas pelos órgãos de saúde.
 





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/81710/visualizar/