Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 14:54

    Imprimir


Vereador Dilemário Alencar (PTB), presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa de 2014, disse nesta segunda-feira (23), que a decisão do Ministério Público de recomendar que a Secopa suspenda o pagamento das 44,5 mil cadeiras que serão instaladas na Arena Pantanal foi muito importante para esclarecer o porquê do alto preço.

Marcus Vaillant

Segundo o vereador, o procedimento adotado pelo promotor Clóvis de Almeida Júnior, reflete o sentimento da sociedade que quer transparência nos gastos públicos com as obras da Copa.

Dilemário disse também que a justificativa apresentada pelo secretário da Secopa, Maurício Guimarães, sobre a diferença de preço em relação ao estádio Arena Mané Garrincha em Brasília, e as cadeiras da Arena Pantanal, não é plausível.

Isso porque, conforme o vereador o estádio de Brasília sediou a abertura da Copa das Confederações e vem servindo de palco para jogos do campeonato brasileiro e, que certamente, as cadeiras do Mané Garrincha têm a qualidade e a durabilidade necessária para um grande estádio.

“O que causa indignação é uma obra como a da Arena Pantanal, orçada em 450 milhões, ser concluída pelo dobro do preço. O dinheiro gasto a mais, com certeza, está faltando em áreas essenciais como educação, saúde e segurança”, disse Dilemário. (I.B)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8171/visualizar/