Maggi se reúne com Dilma e trata de participação no staff
O senador eleito e ex-governador, Blairo Maggi (PR), deverá participar de uma reunião privada nesta segunda-feira (8) com a presidente eleita Dilma Roussef (PT), na Esplanada dos Ministérios. Ele saiu de São Paulo e desembarcou agora há pouco em Brasília.
Na ocasião, Maggi poderá receber convite da petista para ocupar algum cargo no staff a partir de 2011, provavelmente será o Ministério da Agricultura. O republicano é tido como o pai do “agronegócio” em Mato Grosso e sua “fama” tem se espalhado pelo país, sendo que hoje é um dos nomes mais cotados para assumir o ministério.
A assessoria de Blairo, porém, disse que o encontro “reservado” ainda não está confirmado. O líder da sigla republicana tem evitado polemizar sobre o assunto por ter acabado de ser eleito senador da República. Mas, desde a época em que era estava à frente do Palácio Paiaguás, Maggi já era “assediado” para assumir algum cargo no governo federal.
Pela relação de confiança que possui com o governo Lula, conseguiu emplacar o seu ex-secretário-chefe da Casa Civil Luiz Antônio Pagot no comando do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), onde está até hoje.
A reunião deve acontecer antes da viagem de Dilma à África e à Coréia do Sul para participar da Reunião do G20, o grupo dos países mais ricos do mundo. O evento será em Seul, na Coréia do Sul. Essa será a primeira viagem da petista após a vitória do dia 31 de outubro.
Comentários