Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 17:18

    Imprimir


A Polícia Federal vai intimar o ex-prefeito de Cuiabá, Francisco Belo Galindo (PTB), citado em uma gravação telefônica obtida durante as investigações da operação “Miqueias”, que investiga fraudes em fundos de previdência municipais em todo o Brasil.

Conforme um agente da PF, a data será agendada após o envio por parte dos responsáveis pela investigação dos “quesitos”, pontos que serão abordados durante o interrogatório do ex-prefeito.

A interceptação telefônica foi divulgada no sábado (21), pelo jornal carioca O Globo. Nas conversas gravadas, os integrantes da quadrilha discutem, segundo a PF, o processo de suposta cooptação de Galindo.

Utilizada como isca nas reuniões, a modelo Luciane Hoepers, 28, apontada na investigação como integrante da quadrilha, esteve em Cuiabá para uma reunião com o ex-prefeito. “Conversei com o prefeito. Ele quer fazer. Só que ele foi viajar para o Chile”.

Ela contou a um dos integrantes que o então presidente do Instituto de Previdência Social dos Servidores de Cuiabá (Cuiabá-Prev) teria atuado de forma “burocrática” e que foi preciso a intervenção de um secretário para que o esquema prosseguisse.

Ainda segundo a reportagem, dias depois, os integrantes do Fundo analisaram um pedido pessoal de Galindo para a alteração no perfil de investimentos do Cuiabá-Prev, que foi negado pelo Conselho em reunião.

Um dia depois da reportagem, Galindo confirmou que recebeu integrantes da quadrilha, mas negou qualquer irregularidade e citou o parecer do Conselho em sua defesa, que apontou que os fundos de investimentos possuíam poucas cotas e eram recentes.

Divulgação

“Aconteceu de uma pessoa como tantas outras, marcar audiência com o prefeito e ele atendeu. Fizeram uma proposta que parecia vantajosa para o Cuiabá-prev, o prefeito manda para Secretaria, e a Secretaria convocou o Conselho e o Conselho disse que não era bom investimento, e o prefeito não acatou”.

A loira – A modelo Luciane Hoepers é apontada pela Polícia Federal como integrante da quadrilha. Em um ensaio à revista Mensch, o trabalho desempenhado no ramo financeiro é citado. “Cheia de atitude e segura de si, Luciane encara empresários, banqueiros e políticos com a mesma segurança de quem encara uma sessão de fotos, e com seu belo sorriso conquista novos negócios e muitos fãs”.

Luciane registra participação em programas de televisão, ensaios nus, sensuais e também concorreu ao concurso Bela da Torcida, representando a equipe catarinense do Avaí.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/8156/visualizar/