Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 09 de Novembro de 2010 às 15:08

    Imprimir


O projeto de pesquisa do professor Normandes Matos da Silva, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), está entre os 52 projetos, divididos em três chamadas, selecionados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) no edital 26/2010.

O principal objetivo desse edital é apoiar financeiramente projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação voltados ao reflorestamento em áreas degradadas e ambientes impróprios para produção agrícola, visando à restauração ambiental, serviços ecológicos, produção de madeira, biomassa e outros usos. Ao todo serão investidos R$ 8 milhões.

Desenvolver tecnologias e inovações para reduzir os impactos das ações antrópicas no meio ambiente, enfatizando os reflorestamentos, preferencialmente com espécies nativas, em áreas degradadas; a melhoria da funcionalidade dos ecossistemas, recuperação de habitat e proteção à biodiversidade; a promoção da recomposição florística com espécies nativas, em áreas de interesse estratégico do ponto de vista ecológico e paisagístico; e a difusão do reflorestamento ecológico no país são outros objetivos a serem alcançados.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/81515/visualizar/