Eleito, Blairo Maggi faz visita de reconhecimento ao Senado Federal
Se a agenda da segunda-feira (8) do senador eleito Blairo Maggi (PR) foi dedicada a acompanhar os debates, em Brasília, sobre a participação do Partido da República (PR) no governo da presidente eleita Dilma Rousseff (PT), a terça-feira ficou reservada para visitar o Senado Federal.
Esta será a primeira visita de Blairo à Casa depois de eleito para oito anos de mandato. De acordo com o ex-governador, o objetivo será ver a estrutura dos gabinetes, percorrer comissões e conhecer a rotina que o futuro parlamentar poderá assumir caso não seja escolhido para integrar a equipe ministerial do novo governo.
“Será uma visita de reconhecimento para visitar os gabinetes, conversar com os senadores e iniciar os preparativos para assumir uma das cadeiras no dia primeiro de fevereiro”, afirmou com exclusividade ao Olhar Direto.
O segundo senador eleito, Pedro Taques (PDT), também esteve em Brasília no mês de outubro para fazer uma visita de reconhecimento. Na ocasião, Taques foi ciceroneado pelo senador Gilberto Goellner (DEM), que o conduziu pelo plenário, comissões e demais dependências da Casa. Goellner inclusive manifestou o desejo de que Pedro Taques ficasse com o “espólio” de seus projetos que tramitam nas comissões do Senado.
O pedetista também aproveitou a oportunidase para se encontrar com os senadores Jaime Campos (DEM) e Serys Slhessarenko (PT), que desta vez não estará em seu gabinete para receber Maggi pois participa da reunião do G-20 na Coréia do Sul da qual participará também Dilma.
Comentários