Debatedores falaram sobre o desafio do jornalismo nos dispositivos móveis de produzir conteúdos concisos e com substância
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Durante o debate "Quem ganha e quem perde na publicidade", do 4º Seminário Internacional de Mídia Online (MediaOn), realizado na tarde desta quinta-feira, em São Paulo, o diretor de marketing da Samsung, Carlos Werner, afirmou que é preciso produzir o próprio conteúdo no atual estágio da comunicação online vivida hoje.
Segundo ele, a sua empresa é hoje uma grande produtora de conteúdo e a conversação com a audiência é imprescindível. "Precisamos estar atentos ao que falam sobre nós para podermos atuar de uma maneira que satisfaça aqueles que discutem sobre os nossos produtos", disse.
Em sua opinião, as mídias sociais são hoje uma fonte de informação realmente importante. "As pessoas, entre si, discutem os produtos, o que as ajuda a tomar uma decisão de compra. Hoje pensamos muito antes de tomar uma decisão de onde colocar o nosso dinheiro para divulgar um produto. Estamos em um processo em que a audiência está bastante fragmentada", disse.
MediaOn
O MediaOn, encontro realizado anualmente pelo Terra e Itaú Cultural, é um dos principais fóruns de debates sobre jornalismo digital e novas mídias. O evento, que tem apoio das redes de televisão CNN e BBC, tem transmissão ao vivo e é realizado entre os dias 9 e 11 de novembro.
Os debates contam com a presença de representantes de veículos brasileiros, da América Latina, Europa e Estados Unidos. O tema do evento deste ano é "Os novos caminhos do jornalismo: o que a audiência quer consumir e como?".
Comentários