Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Esportes
Quinta - 11 de Novembro de 2010 às 06:35

    Imprimir


Não é novidade: Luiz Felipão Scolari é um especialista em torneios de mata-mata desde os anos 90 quando começou a brilhar no comando do Criciúma. Na noite desta quarta-feira, ele levou o Palmeiras à semifinal da Copa Sul-americana-2010. Aliás, é a oitava vez que o treinador alcança essa fase em um torneio do continente.

Felipão já dirigiu equipes em 13 campeonatos na América do Sul, entre Libertadores da América, Supercopa, Mercosul e Copa Sul-americana. Das sete vezes anteriores em que disputou a semifinal, ele obteve a classificação em seis oportunidades para a decisão.

Mesmo com os números favoráveis, Felipão rechaça ter montado o Palmeiras para priorizar competições de mata-mata. "Não é que a gente encarnou espírito de mata-mata, mas foi o que sobrou para gente depois dos resultados no Campeonato Brasileiro. Agora temos que direcionar esse torneio", afirmou o treinador.

Já o zagueiro Danilo tem uma opinião diferente e observa o Palmeiras moldado a atuar em competições eliminatórias. "Entendemos esse estilo desde que eliminamos o Vitória, quando tivemos uma classificação heroica (com um gol de falta de Marcos Assunção nos instantes finais). Temos de valorizar esse momento", comemorou o camisa 23.

Ao Palmeiras, a classificação também quebra um tabu. Desde que foi eliminado da Libertadores-2001 pelo tradicional Boca Juniors, da Argentina, o Alviverde não chegava a uma fase tão importante de torneios da América do Sul.

"O Palmeiras tem uma equipe para chegar bem à Sul-americana, desde que mantenha seu foco e não perca alguns de seus jogadores por contusão. Não temos um time ideal por algumas razões, falta jogadores para fazer diferença no lado do campo, por exemplo. Ainda temos dificuldades contra adversários bem fechados", alertou Felipão, sobre os obstáculos que serão encontrados na etapa derradeira da Sul-americana.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/81386/visualizar/